BRAZIL-U.A.E.-ITALY-CHINA-RUSSIA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SATOSHI ISHII VERSUS EMILIANENKO FEDOR. SATOSHI NAO TEME O URSO RUSSO!

Satoshi Ishii é nada menos do que o atual campeão olímpico de judô para atletas com mais de 100kg. Experiência no esporte ele tem sobra, mas optou por testar o seu talento em outras áreas. Entrou no MMA em 2009 e em seis lutas tem apenas uma derrota. Mas no dia 31 de dezembro, em Saitama (Japão), ele terá o maior desafio de sua carreira. No Dream - Genki Desu Ka, vai desafiar o ex-dono do cinturão peso-pesado do Pride, o russo Fedor Emelianenko, que tem 32 vitórias e quatro derrotas no total.

Satoshi Ishii pequim 2008 (Foto: Getty Images)Satoshi Ishii foi medalha de ouro em Pequim, em 2008 (Foto: Getty Images)

Ou seja. O

campeão olímpico, neste caso, é o azarão. Mas quem disse que Ishii se importa com isso? Ele acha que terá uma grande oportunidade na carreira.

- É bom que as pessoas consideram Fedor o favorito. Todo mundo pensa que sou o azarão e isso não me incomoda em nada. É menos pressão para mim. Ele é o único que tem a perder, pois vem de 1-3 em suas últimas quatro lutas - disse Ishii, em entrevista ao site Lowkick.com.

Ishii tem um palpite para o duelo com Fedor: acredita que vai vencer o russo por decisão dos jurados. Mas reconhece as habilidades do adversário.

- Não diria que tenho alguma vantagem real sobre Fedor, o cara é uma lenda e já enfrentou todos os estilos. Mas estou confiante muito nessa luta para onde ela for, seja na trocação ou no chão. Quanto ao meu judô contra ele, bem, sim, eu acredito que vai ter um grande papel nesta luta se ele decidir ir para o clinch comigo.

cartaz da luta entre Fedor Emilianenko e Satoshi Ishii (Foto: Divulgação)Cartaz da luta entre Fedor Emelianenko e Satoshi Ishii (Foto: Divulgação)

O japonês tem ao todo seis lutas no MMA, com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Em seu último combate, ele ficou na igualdade com o brasileiro Paulão Filho em evento realizado em Manaus, no dia 14 de setembro.