BRAZIL-U.A.E.-ITALY-CHINA-RUSSIA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JON FITCH E SUA OPNIAO SOBRE DIAZ VERSUS GSP!

Para Jon Fitch, Diaz não faz frente a GSPquinta-feira, 22 de dezembro de 2011 - 09:04:01

Reportagem Eduardo Ferreira e texto Erik Engelhart

Foto UFC

Considerado o número dois da categoria meio médio do UFC, atrás apenas do campeão Georges St Pierre, Jon Fitch está com luta marcada para o dia 30 de dezembro contra Johny Hendricks, no UFC 141. Apesar do compromisso, o americano não tira GSP da cabeça, desde que foi derrotado pelo canadense, em 2008, em luta válida pelo cinturão. Alías, das 14 lutas que Fitch fez no UFC, o único que o derrotou foi justamente GSP. Após o revés, o número dois da categoria emplacou cinco vitórias e um empate e quer uma nova chance pelo cinturão.

Jon Fitch ainda nem bateu Johny Hendrix, mas já está pensando em uma possível luta entre GSP e Nick Diaz, já que o pupilo de Cesar Gracie encara Carlos Condit, no UFC 143, dia 4 de fevereiro, luta essa que definirá o novo desafiante de Georges. Fitch acredita que o próximo adversário de GSP deverá ser Nick Diaz e, o atleta está de olho em uma revanche com GSP, já que acredita que o canadense não terá trabalho contra Diaz.

“Estou muito feliz de lutar com o Johnny Hendrixs, mas isso fica na minha cabeça, eu sempre vou querer essa luta. Eu quero muito lutar com o BJ de novo, assim como quero lutar de novo com o Georges St. Pierre. Eu não gosto de ter um empate ou derrota no meu cartel, eu não gosto de ficar com isso em mente. O Nick é um cara duro, tem um queixo duro, uma ótima trocação e Jiu-Jitsu, mas não é muito bom de Wrestling”, disse o americano, que visualizou o confronto da seguinte maneira.

“Acho que ele não mostrou uma boa atuação diante de um wrestler no passado. Eu temo que vá ser mais uma daquelas lutas onde o GSP vai conseguir derrubar seu adversário e continuar a derrubá-lo, controlando ele de cima e castigando no ground and pound, e que provavelmente, vai acabar na decisão dos juízes” disse Fitch que, curiosamente também é conhecido por lutar usando a mesma estratégia de GSP