No último dia 13, Aldo já havia afirmado ao SPORTV.COM que havia sido procurado mais de uma vez pela presidente Patricia Amorim e que as conversas estavam adiantadas. O lutador, além de ser torcedor de arquibancada, já chegou a levar a bandeira de uma das torcidas organizadas do Rubro-Negro para dentro do octógono após conquistar vitórias no UFC. Ele se mostrou emocionado após o acerto:
- É um sonho que está realizado. Sempre torci, chorei e acompanhei o Flamengo desde criança e, agora, poder fazer parte desta companhia é maravilhoso. É um momento em que consigo alcançar mais um objetivo na carreira. Agora estou ainda mais forte. Sei que a imensa nação vai estar com a gente. Queria aproveitar também para mandar um abraço para toda a torcida rubro-negra e pedir para que ela compareça no dia 14, que vou procurar dar um show para todos vocês - disse José Aldo ao site oficial do Flamengo.
Fora o lutador, participaram da reunião a presidente Patricia Amorim, o vice-presidente jurídico Rafael De Piro, o vice de administração e Fla-Gávea Luis Claudio Cotta, os advogados do clube, Rodrigo Fux e Theóphilo Miguel, além do técnico e empresário de Aldo, Andre Pederneiras. O peso-pena ainda recebeu das mãos da presidente o título de sócio honorário e uma camisa oficial já com seu nome gravado nas costas. Patricia também comemorou o final feliz da novela: