BRAZIL-U.A.E.-ITALY-CHINA-RUSSIA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

KAZUSHI SAKURABA NO PRO-WRESTLING!

Sakuraba luta Pro-Wrestling no Japãoquinta-feira, 22 de dezembro de 2011 - 18:30:21

Por Oriosvaldo Costa
Foto DSE

Esses japoneses criativos e seus eventos curiosos... Bem que essa frase poderia ser usada para rotular o Genki Desu Ka: NYE ! 2011, evento que a partir desse ano substituirá o Dynamite como evento de MMA da organização do Dream, sempre realizado no dia 31 de dezembro. Se festejar a chegada do Ano Novo prestigiando um evento de MMA demonstra o respeito dos japoneses pela tradição das Artes Marciais, as regras dos combates demonstram que quando o quesito é criatividade, eles continuam dominando o mundo das lutas.

O combate mais curioso da noite será entre Katsunory Kikuno e Yuichiro Nagashima, que será disputado em dois rounds, sendo um com as regras do MMA profissional e o outro com as regras do K-1. Não é a primeira vez que os japoneses inovam com tais regras. Ano passado, o mesmo Yuichiro Nagashima encarou Shinya Aoki e em 2004 foram Bob Sapp e Jerome Le Banner que se confrontaram nesses mesmos moldes. A fórmula já conquistou o público local. Os japoneses batizaram esse tipo de confronto de Mixed Rules.

A volta do ídolo Japonês Kazushi Sakuraba será em uma luta sob as regras do Pro-Wrestling, na qual ele terá como parceiro Katsuyori Shibata e ambos vão bater de frente com Shinichi Suzukawa e Atsushi Sawada. Em outras duas lutas no formato do Pro-Wrestling, Kazutuki Fujita vai pegar Peter Aerts e em seguida Hideki Suzuki vai lutar com Josh Barnett.

Foram adicionadas também ao card desse Genki Desu Ka duas lutas sob as regras do Kickboxing, onde o japonês Yuta Kubo vai encarar o lutador da Suécia Nils Widlund, campeão mundial de Sanda em 2007 e já com experiência nas regras do K-1 desde 2009, quando lutou no Rumble Of The Kings. Na outra luta com regras exclusivas da trocação, Masaaki Noiri, campeão do Krush, terá pela frente Kengo Sonoda, participante do K-1.

Na estréia do MMA feminino pela organização do Dream, a japonesa Megumi Fuji lutará com a Espanhola Karla Benitez. Nas regras do MMA teremos os desafios casados entre Tatsuya Kawajiri e Kazuyuki Miyata e Hayato Sakuray contra Ryo Chonan. No GP que vai definir quem fica com o título de campeão da categoria Bantamweight do Dream, o brasileiro Bibiano Fernandes terá pela frente Rodolfo Marques Diniz, faixa-preta da Nova União. Quem sobrar pegará o vencedor do combate entre Masakazu Imanari e Antonio Banuelos. Caso algum dos finalistas se machuque, entrará na contenda o vencedor da luta alternativa entre Hideo Tokoro e Yusup Saadulaev.

Nos demais confrontos casados, Hiroyuki Takaya vai encarar Lion Takeshi pelo título dos penas, enquanto Shinya Aoki terá pela frente Satoru Kitaoka, válido pelo título dos leves. Principal luta da noite marcará o retorno ao Japão do “Último Imperador Russo”, Fedor Emelianenko, que vai encarar o lutador local Satoshi Ishii, campeão Olímpico de Judô.