Minota analisa reencontro com Werdum após o TUF: ‘Ele melhorou muito’
Rodrigo Minotauro será um dos treinadores da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter no Brasil, comandando o time rival de Fabrício Werdum, e está feliz com a chance de capitanear uma equipe novamente, após participar do TUF 8, nos Estados Unidos.
“A gente fica na expectativa da confirmação da data da luta porque quero me preparar muito bem. Vai ser uma grande luta, mas também quero ter sucesso como treinador. A escolha dos garotos da casa é muito importante, a ideia não é só ganhar a luta, mas também ganhar como equipe”, disse Minota ao MSN.
Rodrigo venceu Werdum no Pride, em 2006, e quer repetir o feito sete anos mais tarde, em 2013, mas ele sabe que terá um adversário mais completo pela frente.
“O Werdum melhorou muito, é um lutador que tem background no Jiu-Jitsu, como eu, mas eu comecei a treinar trocação antes dele. Então, na luta que fizemos no Japão, em 2006, fui melhor nessa parte. A parte de chão foi bem parelha, mas dominei no Boxe. Ele melhorou a trocação, mas ainda assim vou explorar esse lado. A pegada vai ser essa. Vou treinar muito a parte de chão, vou estar bem seguro”.
Rodrigo adiantou que Eric Albarracin, Everaldo Penco, Ramon Lemos, Erivan Conceição e Luiz Carlos Dórea poderão fazer parte de seu time como técnicos assistentes, e torce para que o confronto com Fabrício aconteça no Rio de Janeiro, onde mora, ou na Bahia, estado onde nasceu.
“Um sonho que eu tenho é que essa luta fosse no Rio ou no estádio da Fonte Nova, na Bahia. Estão fazendo uma arena pra Copa do Mundo e soube que eles têm interesse no UFC. Mas essa arena (do Rio) é a minha arena da sorte (risos)”.
Werdum está em alta no UFC após nocautear Mike Russow e dominar Roy Nelson, e Rodrigo está ciente de que um triunfo sobre ele lhe recoloca entre os melhores do mundo.
“Seria uma vitória sobre um adversário duro, que vem de duas vitórias seguidas no UFC, então estaria entre os melhores da categoria. Perdi uma luta, me contundi, mas venho sempre entre os melhores há anos, há mais de dez anos. Acho que seria uma boa vitória, me colocaria bem posicionado”.